quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Músicas da minha adolescência

Como nasci em 1984, vivi meus primeiros anos de adolescência no final dos anos 90, início do ano 2000... e como todo adolescente, amava ouvir música! É claro que os ícones pop da época eram diferente dos que temos hoje e as boy bands eram uma verdadeira febre!

Lembro que a internet ainda não estava ao alcance de todos e que a MTV Brasil era um grande veículo musical (bem ao contrário do que é hoje... uma pena!), transmitindo muitos clipes em diversos programas.

Eu e as minhas amigas tínhamos o costume de gravar os clipes em VHS (!!!) pra depois assistí-los.... e muitas vezes fazíamos as mesmas coreografias dos cantores, principalmente dos clipes das Spice Girls! :D Saudades dessa época!

Deixo aqui algumas músicas que marcaram a minha adolescência:
  
 1. Say You'll Be There, Spice Girls:


2. Where's The Love, Hanson:




3. Everybody (Backstreet Back), Backstreet Boys:



4. Bye Bye Bye, N Sync:




5. When The Lights Go Out, Five:



6.  I'm a Slave 4 U, Britney Spears:


7. Freak, Silverchair:



8.  Never Ever, All Saints:


9. Don't Speak, No Doubt:



10. Ironic, Alanis Morissette:


Saudades daquela época... 

Curtiam o meu top 10? Hahaha!

Beijão!

20 comentários:

  1. Nossa! Vc foi d+!!

    Eu nasci em 82, mas o meu gosto musical foi esse mesmo :D

    Muito criativo o seu post!

    Ótima semana!

    Até, Natália

    ResponderExcluir
  2. menina.. sou da sua época então.. amo todasss!!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,
    Que novinha que vc é! Nesta época eu já era bem velhinha, mas sempre gostei de música. Destas todas, a minha preferida era das Spices Girls.
    Beijos 1000, tenha um ótimo meio de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Bella!!
    Muitas dessas bandas eu ouvia também rsrs
    Bons tempos...

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm gravava os vídeos da MTV. Mas como eu era um pouco mais velhas as boy bands e Britney não faziam parte do meu repertório, mas Alanis e No doubt, com certeza! Ouvia mooooito =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe adora falar dessa época! Hahah, pena que eu nasci em 96..
    Beijos
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Compartilho muitas músicas com vc!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  8. Que legal acho que são do tempo da minha..kkkkkkkk
    Você viu que esmalte feio..kkkk
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, tem muitos da minha época tbm!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  10. Bella, esse seu top 10 é muito amor!!! <3

    Gente, eu sou de 1990, então essas músicas marcaram mais a minha infância do que adolescência, mas eu gosto tanto delas! Mais do que as coisas que conheci na adolescência propriamente dita! Das boybands que você listou, a que mais marcou para mim foi o Hanson! Lembro que a minha prima - mais velha - disse que o Taylor era dela, aí eu decidi que o Zach era meu! Tinha uma queda por bateristas, acho. Meu namorado era baterista ahahaha

    Os Backstreet Boys até hoja fazem a festa no meu shuffle! Me acabo com eles!! Principalmente com os sucessos dos anos 90! Alanis então...Vou confessar que Alanis começou a tocar aqui em casa quando eu já era mais velha, tipo uns 17, 18 anos! Adoro! Tenho os cds e tudo! E nem vou falar da Britney porque se não vou ficar aqui até amanhã! Ela eu posso dizer que acompanhei TODAS as fases ahahahah desde "...Baby one more time" até "Femme Fatale".

    Adorei esse post!! Por favor, faça mais deles :)

    Sobre o livro da Suzanne Collins (Mockingjay), acho que aqui se chama "A Esperança". Hum...você disse que gosta de livros infanto-juvenis, né? Acho que vai gostar...Não é povoado pelas coisas mágicas tipo Percy Jackson e Harry Potter, mas é interessante...um pouco mais sombrio, diria! É uma trilogia. Eu estou gostando :)

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. hahaha.. relíquias, fizeram parte da minha adolescência também! Nasci em 1987, passava horas vendo Mtv pra conferir esses clipes. Não sei se você já fez, mas caso não, faz uma lista dos filmes também, tipo infância/adolescência. Seguindo o seu cantinho, se quiser conhecer o meu:

    www.maquiagemnagaveta.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei seu TOP 10 haha, tem músicas aí que também escutava muito rsrs!


    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Izabella,
    que postagem mais nostálgica é essa!
    Eu também gravava clipes e mais clipes nos VHS, além de compartilhar com as amigas as traduções das músicas!
    Muito bom tudo isso!
    E só saio daqui depois de ouvir Hanson, Backstreet Boys, Alanis e No Doubt.
    Uma da Britney Spears que adooorava era 'Sometimes'. Acho que foi a que lançou ela!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  14. OMG, Bella!
    Nasci alguns anos depois, mas tivemos a mesma adolescência haha
    Eu tinha até um grupo das Spice Girls (e eu "interpretava" a Emma haha). Sem falar nos posts dos BSB colados em todo o meu quarto ;D
    Amei relembrar um pouquinho esses bons tempos!

    Não tenho nenhum batom vermelho, acredita? Mas vou testar um puxado para o vinho na próxima vez que for a uma loja. Obrigada pela dica e pelo comentário ;]

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bella,

    eu nasci bemmmmmmm antes de você e só a Spice Girls faziam parte do meu repertório, mas agora vou ouvir essa tiurminha, parecem ser legais.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  16. Essa época eu já era mais madura, pois em 90 sofri o acidente e já tinha 18 anos, mas lembro bem desses anos de ouro!

    bjkas linda.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bella, adorei!!!!!! Tivemos as mesmas inspirações musicais na adolescência, lembro que quando ganhei o cd das Spice Girls, eu e minhas amigas surtamos.
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
  18. Também fizeram parte da minha,
    escutava muitas delas =)

    beijão
    blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei muito com o que você escreveu Bella, pois eu fazia o mesmo com minhas amigas, que época boa! E seu Top 10 tá show, eu era fã das Spice Girls e Backstreet Boys. :)
    Beijos

    Sama

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho! Fico muito feliz com a sua visita!

Evite comentários automáticos, do tipo "me segue que eu te sigo", ok?

Os comentários serão respondidos por aqui. :)

Outra coisa: por causa de um erro no blogger, eu só consigo seguir blogs que tenham a caixinha do Google Friend Connect, portanto se seu blog não tiver a caixa do GFC, eu não conseguirei segui-lo.

Se você também tiver um blog, coloque o endereço dele no comentário para que eu possa retribuir a visita! :D